Segurança nos hotéis

A escolha da sua hospedagem.

Como toda cidade turística, em Orlando existem muitos hotéis, e vários tipos deles. Anos atrás houve uma onda de furtos em hotéis, e acredito que pela má repercussão que isso trouxe, resolveram essa questão. Mesmo assim sempre tive alguns cuidados, que dividirei com vocês: 

Um item muito importante no planejamento de sua viagem é a escolha do local onde você se hospedará. 

Não quero assustar ninguém, mas todos sabem que nós, brasileiros, vamos para os Estados Unidos com alguns dólares no bolso destinados para as compras! Como não é difícil encontrar relatos sobre furtos de bagagem dentro dos carros, também não vamos facilitar em hotéis, casas.

 

- Fuja dos hotéis estilo "motel" americano ( Que nada tem a ver com os motéis daqui). São aqueles onde não existe portaria, segurança, nem controle de quem acessa seu interior. Normalmente as portas e janelas dão para a rua, e são facilmente acessados via escada.

- Cofre é essencial. Mantenha documentos, dinheiro e tudo de valor bem guardados nele. Se ainda assim não se sentirem seguros, levem esses pertences com vocês. Eu costumo andar com tudo. Coloco tudo num saquinho, bem no fundo da mochila, ou numa pochete. Vale lembrar que o passaporte é seu documento oficial nos Estados Unidos, ande sempre com o seu.

- Quando se ausentar, guarde suas compras nas malas com cadeados. Uso juntamente com o cadeado, os lacre bags de aço da rentabag.com.br , isso evita a operação cesárea, onde abrem a mala com caneta e fecham de volta. Evite deixar tudo espalhado no quarto assim como deixar sacolas vazias do lado de fora. Isso indica que você fez muitas compras, e pode despertar o interesse de quem estiver de olho.

- Certifique-se de ter travado corretamente a porta ao sair, assim como fechar bem a janela ou cortinas, caso essa dê para o corredor.

 

Esses são pequenos cuidados que garantem o sossego e o sucesso de qualquer viagem, seja aonde for.

Minha mala pronta para ser despachada. Nos quartos, dou duas voltas no lacre bag, dificultando sua abertura.