• Daniella Neves.

Biden é adicionado no Hall of Presidents. Sabe o que é um animatrônico?

Atualizado: Ago 21



Mas Dani, não quero saber de política! Calma lá minha gente, pra quem não conhece essa é a atração The Hall of Presidents, que fica no Magic Kingdom desde sua inauguração, em 1º de outubro de 1971, e é a casa oficial da história e de todos os presidentes dos Estados Unidos.


A atração reabriu essa semana, com a inclusão do presidente Biden, sendo o 44º boneco animatrônico a compor o time. Sempre que um novo presidente toma posse, a atração fecha para que possam acrescenta- lo. O interessante dessa atração, é que todos os mínimos detalhes são minuciosamente importantes, parece redundante mas para terem uma ideia, os tecidos, as roupas, botões, tudo é exatamente da época que aquele presidente governou o país. Isso faz parte do compromisso e da política Disney, de ser fiel ao seu propósito, não importando se nós, telespectadores saberemos ou não a diferença.



Criado nos anos 60, a pedido de Walt Disney para a inauguração da Disneyland, ele buscava criaturas em tamanha real para interagir com os visitantes. O primeiro dispositivo robótico (definição de animatrônico) em forma humana foi Abrahan Lincoln, em 1963. Essa tecnologia também é usada para criação de dinossauros, ursos, personagens, e uma infinidade de criaturas.


Curiosidade: A Disney vem trabalhando em um upgrade, com engenheiros da Walt Disney Imagineering, em parceria com especialistas em robótica do Instituto de Tecnologia da Califórnia e da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. Um robô animatrônico ultra realista, que interaja e respire tão naturalmente como um ser humano real. Os movimentos dos olhos e da cabeça são mais sutis e realistas, e em vez de olhares vidrados e movimentos ainda robóticos como vemos nos humanoides animatrônicos, ele será capaz de fazer contato visual.



Aí está o protótipo, e esse sensor no peito é o que permite o reconhecimento de pessoas próximas, e a breve interação entre eles.


Fascinante hein? Dúvido que agora você não vai querer conhecer todas as atrações que usam essa tecnologia, incluindo a lendária The Hall Of Presidents. A Disney é sensacional meus amigos!