top of page

Biden é adicionado no Hall of Presidents. Sabe o que é um animatrônico?

  • Foto do escritor: Daniella Neves.
    Daniella Neves.
  • 6 de ago. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 21 de ago. de 2021



Mas Dani, não quero saber de política! Calma lá minha gente, pra quem não conhece essa é a atração The Hall of Presidents, que fica no Magic Kingdom desde sua inauguração, em 1º de outubro de 1971, e é a casa oficial da história e de todos os presidentes dos Estados Unidos.


A atração reabriu essa semana, com a inclusão do presidente Biden, sendo o 44º boneco animatrônico a compor o time. Sempre que um novo presidente toma posse, a atração fecha para que possam acrescenta- lo. O interessante dessa atração, é que todos os mínimos detalhes são minuciosamente importantes, parece redundante mas para terem uma ideia, os tecidos, as roupas, botões, tudo é exatamente da época que aquele presidente governou o país. Isso faz parte do compromisso e da política Disney, de ser fiel ao seu propósito, não importando se nós, telespectadores saberemos ou não a diferença.



Criado nos anos 60, a pedido de Walt Disney para a inauguração da Disneyland, ele buscava criaturas em tamanha real para interagir com os visitantes. O primeiro dispositivo robótico (definição de animatrônico) em forma humana foi Abrahan Lincoln, em 1963. Essa tecnologia também é usada para criação de dinossauros, ursos, personagens, e uma infinidade de criaturas.


Curiosidade: A Disney vem trabalhando em um upgrade, com engenheiros da Walt Disney Imagineering, em parceria com especialistas em robótica do Instituto de Tecnologia da Califórnia e da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. Um robô animatrônico ultra realista, que interaja e respire tão naturalmente como um ser humano real. Os movimentos dos olhos e da cabeça são mais sutis e realistas, e em vez de olhares vidrados e movimentos ainda robóticos como vemos nos humanoides animatrônicos, ele será capaz de fazer contato visual.



Aí está o protótipo, e esse sensor no peito é o que permite o reconhecimento de pessoas próximas, e a breve interação entre eles.


Fascinante hein? Dúvido que agora você não vai querer conhecer todas as atrações que usam essa tecnologia, incluindo a lendária The Hall Of Presidents. A Disney é sensacional meus amigos!




 


2 Comments


Felipe Tavares
Felipe Tavares
Aug 07, 2021

Que legal! Imagina no futuro poder interagir com os robôs!

Like
Daniella Neves.
Daniella Neves.
Aug 22, 2021
Replying to

Aham, surreal!

Like
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook
bottom of page