• Daniella Neves.

Dica de segurança em hotéis.



Como toda cidade turística, em Orlando existem muitos hotéis, e vários tipos deles.

Um item muito importante no planejamento de sua viagem é a escolha do local onde você se hospedará.


Sem querer assustar ninguém, mas todos sabem que nós, brasileiros, vamos para os Estados Unidos com alguns dólares no bolso destinados para as compras! Não era difícil encontrar relatos sobre furtos de bagagem dentro dos hotéis, e notamos que isso mudou muito de poucos anos para cá. Ainda assim, não custa tomarmos certos cuidados e ficarmos atentos!


Deixo abaixo cuidados que nós temos na hora da escolha e durante a estadia, caso possa auxilia-los.

- Fuja dos hotéis estilo "motel" americano ( Que nada tem a ver com os moteis daqui). São aqueles onde não existe portaria, segurança, nem controle de quem acessa seu interior. Normalmente as portas e janelas dão para a rua, e são facilmente acessados via escada.

- Cofre é essencial. Mantenha documentos , dinheiro e tudo de valor bem guardados nele. Caso não se sinta seguro com o cofre, leve bem no fundo da sua mochila, em lugar de difícil acesso ao manusear. Isso evita perdas também.

- Quando se ausentar, guarde suas compras nas malas com cadeados. Evite deixar tudo espalhado, assim como deixar sacolas vazias do lado de fora do quarto, ou casa. Isso indica que você fez muitas compras, e pode despertar o interesse de quem estiver de olho.

- Certifique-se de ter travado corretamente a porta ao sair, assim como fechar bem a janela ou cortinas, caso essa dê para o corredor.

Esses são pequenos cuidados que garantem o sossego e o sucesso de qualquer viagem, seja aonde for.