• Daniella Neves.

Fim do Fastpass na Disney e lançamento de novo app.

Atualizado: Ago 21




Junto com um novo lançamento, vem a despedida do famoso e tão amado Fastpass+. Com ele, até o início da pandemia, a gente podia previamente, agendar três atrações para ir sem filas.


Concordo que algumas vezes era quase impossível de conseguir, pois hóspedes dos hotéis Disney tinham acesso ao sistema 60 dias antes, e quem se hospedava fora do complexo, podia marcar 30 dias antes. Enfim, a Disney vem querendo trocar esse sistema e cobrar pelo "passe" faz um bom tempo, como é feito em outros parques.


Com isso, lançaram ontem o Disney Genie, que será um sistema digital gratuito disponível em Orlando e na Califórnia pra ajudar a planejar melhor os dias de parque. Ele vai oferecer itinerários com atrações, restaurantes e entretenimento, dicas de acordo com os interesses de cada visitante. Se se foco for princesas, Star Wars, seja o que for, é só dizer que o Gênio ajudará você. De acordo com a Disney, a ideia é facilitar o dia do visitante, otimizar o tempo no parque e diminuir a espera em filas.




Teremos agora, além da fila tradicional ou fila virtual, essas duas opções chamadas Lightning Lane:


  • Genie+: vai custar US$15 dólares por ingresso, por dia de parque em Orlando e US$20 dólares por ingresso e por dia na Califórnia. Nesse sistema, você pode reservar um horário por vez para visitar algumas atrações que tem fila menor. As atrações como a Haunted Mansion, a Big Thunder Mountain e a Millennium Falcon estarão disponíveis aqui, e o sistema será bem parecido com o FastPass, mas você agenda no mesmo dia da sua visita, um horário disponível e tem uma janela para uso, e depois de andar na atração, marcará outra.

  • Atrações individuais: ainda não teve o preço divulgado nessa opção, que pelo que tudo indica poderá ser adquirida e usada em conjunto com o sistema Genie+ , os visitantes vão poder reservar horários para visitar duas atrações concorridas dos parques por dia, como a Seven Dawrfs Mine Train, a montanha dos Sete Anões no Magic Kingdom. O valor vai variar de acordo com a data, atração e parque, e o ponto mais importante é que as atrações disponíveis aqui não estarão disponíveis no serviço Disney Genie+.


A boa notícia para quem costuma usar o Park Hopper, o ingresso que permite trocar de parque no mesmo dia, é que o sistema permitirá o agendamento de atrações em outros parques do Walt Disney World Resort. Lembrando que as filas normais e virtuais, como a de Star Wars: Rise Of Resistance continuam.


A Disney também vai trazer melhorias no atendimento do DAS ( Disability Acesse Service), onde o visitante poderá administrar sua visita antes de chegar e marcar as atrações direto no app.



Os fastpasses que ganhei no Test Track.

E aí, o que acharam da novidade?