• Daniella Neves.

Fim do Fastpass na Disney e lançamento de novo app a partir de 19 de outubro.




Atualização em 17 de outubro.

Junto com um novo lançamento, vem a despedida do famoso e tão amado Fastpass+. Com ele, até o início da pandemia, a gente podia previamente, agendar três atrações para ir sem filas.


Concordo que algumas vezes era quase impossível de conseguir, pois hóspedes dos hotéis Disney tinham acesso ao sistema 60 dias antes, e quem se hospedava fora do complexo, podia marcar 30 dias antes. Enfim, a Disney vem querendo trocar esse sistema e cobrar pelo "passe" faz um bom tempo, como é feito em outros parques.


Com isso, lançaram ontem o Disney Genie+, que será um sistema digital gratuito disponível em Orlando e na Califórnia pra ajudar a planejar melhor os dias de parque. Ele vai oferecer itinerários com atrações, restaurantes e entretenimento, dicas de acordo com os interesses de cada visitante. Se o foco do seu grupo é conhecer as princesas princesas, Star Wars, seja o que for, é só dizer que o Gênio ajudará você. De acordo com a Disney, a ideia é facilitar o dia do visitante, otimizar o tempo no parque e diminuir a espera em filas.


Uma das diferenças é que o agendamento nas atrações será feito no dia da visita, e não mais com 30/60 dias de antecedência.




Teremos agora, além da fila tradicional ou fila virtual, essas duas opções chamadas dentro do Genie+:


  • Genie+: vai custar US$15 dólares por ingresso, por dia de parque em Orlando e US$20 dólares por ingresso e por dia na Califórnia, dando acesso a mais de 40 atrações pelos quatro parques Disney. Nesse sistema, você pode reservar um horário por vez para visitar algumas atrações que tem fila menor. As atrações como a Haunted Mansion, a Big Thunder Mountain e a Millennium Falcon estarão disponíveis aqui, e o sistema será bem parecido com o FastPass, mas você agenda no mesmo dia da sua visita um horário disponível e tem uma janela para uso, e depois de andar na atração, marcará outra. Aqui você poderá reservar todas as atrações descritas abaixo, mas só poderá brincar em uma atração por dia por esse sistema, ou seja, não poderá utiliza-lo na mesma atração novamente.

  • Atrações individuais: Nessa opção que inclui as duas atrações mais concorridas de cada parque Disney, os preços variam entre 7 a 15 dólares dependendo da data, atração e parque, podendo ser adquirida e usada em conjunto com o sistema Genie+. Nela os visitantes vão poder reservar horários para visitar por exemplo, as duas atrações do Magic Kingdom, como a Seven Dawrfs Mine Train, a montanha dos Sete Anões no Magic Kingdom e a Space Mountain, montanha russa no escuro. O valor vai variar de acordo com a data, atração e parque, e o ponto mais importante é que as atrações disponíveis aqui não estarão disponíveis no serviço Disney Genie+. Assim como o Lighting Lane, esse passe te dá acesso uma única vez nessas atrações, e se quiser ir novamente na fila mais rápida, você terá que comprar um novo acesso.


Abaixo a lista de atrações por parque, incluídas no Individual Lighting Lane (02 atrações por parque) e Genie+. Lembrando que você pode escolher qualquer uma das opções, ou até mesmo nenhuma, e utilizar a fila tradicional.


A boa notícia para quem costuma usar o Park Hopper, o ingresso que permite trocar de parque no mesmo dia, é que o sistema permitirá o agendamento de atrações em outros parques do Walt Disney World Resort. Lembrando que as filas normais e virtuais, como a de Remy's Ratatouille Adventure continuam.


O foco do novo sistema é:


  • Reduzir o tempo nas filas, tendo em mente suas principais escolhas.

  • Organizar seu dia com atrações que você vai gostar e que ainda não conhece.

  • "Criar" seu roteiro conforme caminha pelo parque, no melhor estilo GPS, ajudando a escolher as melhores opções durante seu deslocamento, reservas de refeições e preferências do Park Hopper, nesse caso se seu tipo de ingresso permitir.


A Disney também vai trazer melhorias no atendimento do DAS ( Disability Acesse Service), onde o visitante poderá administrar sua visita antes de chegar e marcar as atrações direto no app.


  • Registro e reserva antecipados, onde o visitante poderá fazer seu registro 30 dias antes de sua visita, por meio de uma vídeo chamada com um funcionário Disney. Por vídeo chamada o visitante também poderá selecionar previamente duas atrações por dia de visita. Por enquanto, esse serviço DAS Advance Selections está disponível apenas em inglês.

  • Reserva de atrações pelo app: Visitantes que utilizam o sistema DAS poderão fazer a seleção de atrações pelo aplicativo, ao invés de ter que ir em cada atração agendar, como era antigamente. Esse serviço estará disponível em breve.



Os fastpasses que ganhei no Test Track.

E aí, o que acharam da novidade?