• Daniella Neves.

Dicas de segurança em hotéis.




Como toda cidade turística, Orlando possui muitos hotéis, e vários tipos deles.

E um item muito importante no planejamento de sua viagem é a escolha do local onde você se hospedará. Não queremos assustar ninguém, mas segurança é essencial, para que tudo ocorra como planejamos.


Hoje em dia creio que isso tenha melhorado bastante, já que não vemos tantos relatos como poucos anos atrás. Porém não é difícil ler sobre furtos de bagagem dentro dos hotéis, carros, então fique atento!

- Fuja dos hotéis estilo "motel" americano ( Que nada tem a ver com os motéis daqui). São aqueles onde não existe portaria, segurança, nem controle de quem acessa seu interior. Normalmente as portas e janelas dão para a rua, e são facilmente acessados via escada.


- Cofre é essencial. Mantenha documentos, dinheiro e tudo de valor bem guardados nele. Já fizemos o teste do código padrão, e não funcionou. Na dúvida, teste antes.

Se a única opção for andar com dinheiro e documentos, leve-os num local de difícil acesso para os outros. Mochilas (Costumo levar no fundo delas, tudo num saquinho fechado), pochetes, doleiras por dentro da roupa, são boas opções.


- Quando se ausentar, guarde suas compras nas malas com cadeados. Evite deixar tudo espalhado, assim como deixar sacolas vazias do lado de fora do quarto. Isso indica que você fez muitas compras, e pode despertar o interesse de quem estiver de olho. Dica: Costumamos juntar sacolas vazias, dentro uma da outra e guardar. Caso você não queira, leve discretamente a uma lixeira longe do seu apartamento.


- Certifique-se de ter travado corretamente a porta ao sair, assim como fechar bem a janela ou cortinas, caso essa dê para o corredor. A plaquinha de não perturbe também deve ser colocada na maçaneta.


Outro ponto que devemos nos habituar a conferir, é a cartela de segurança, que normalmente ficam atrás da porta, de cada quarto de hotel.


Nela vem informações importantes, como o local onde está localizado o extintor de incêndio, assim como a saída de emergência mais próxima do seu quarto.


Importante saberem que caso o alarme de incêndio dispare, nunca use o elevador. Verifique a escada mais próxima.


Lembre-se também de sair com todos seus documentos essenciais, e levar a chave do apartamento. Caso o caminho de saída esteja obstruído, você poderá retornar ao seu quarto e pedir ajuda.

Esses são pequenos cuidados que garantem o sossego, e o sucesso de qualquer viagem, seja aonde for.





Entre em contato

Dúvidas, orçamentos, tudo para sua viagem!
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Pinterest Ícone
  • Grey YouTube Icon

© 2017 Orlando for All. Criado por Studio E News