• Daniella Neves.

Disney Cruise volta a navegar na Flórida.




No dia 09 de agosto o Disney Dream, um dos cinco navios do Disney Cruise Line voltou a navegar. Saindo de Port Canaveral com número reduzido de passageiros, pela primeira vez desde o início da pandemia.


Com viagens que vão de 3 a 4 noites, o primeiro navio a retornar saiu para uma viagem de 4 noites, com destino a Bahamas, e também com duas paradas em Castaway Island, a ilha privada da Disney, que recebe os passageiros dos navios para curtirem a praia e recreações disponíveis.



Os protocolos de segurança são muito severos, e os passageiros precisam apresentar teste de PCR negativo para Covid-19, feito de 5 dias até 24 hrs antes de embarcar, ou quem estiver completamente vacinado, com o total de doses exigidas dependendo da vacina recebida, poderá apresentar o comprovante da vacina, ao invés de fazer o teste. O mesmo vale para o seguro viagem, onde passageiros acima de 12 anos devem apresentar a apólice de seguro. Já quem está totalmente vacinado, pode optar por mostrar o comprovante, se não quiser aderir ao seguro viagem.


Um teste rápido de PCR também será feito antes do embarque, mostrando assim um cuidado extra e necessário para a navegação de todos. Caso algum passageiro apresente resultado positivo, ele e seu grupo terão o embarque negado. O custo desse teste é de 65 dólares, e será cobrado dos passageiros acima de 12 anos.



Máscaras são exigidas a partir dos 02 anos de idade, em áreas fechadas, independente se a pessoa está vacinada ou não. A exceção é em sua cabine, e se a pessoa estiver de fato se alimentando. Os personagens poderão ser visto a bordo e nos shows, porém sem aproximação, assim como acontece nos parques.


A Disney oferece transporte entre o Aeroporto de Orlando e o Port Canaveral para os viajantes. Conforme especulação, calcula-se que a quantidade de passageiros a bordo seja em torno de 25% da capacidade total do navio.




Informações adicionais, itinerários, e valores, acesse o site Disney Cruise Line.