• Daniella Neves.

Mudança no uso do FastPass.

Novas alterações mudaram o uso do FastPass para alguns usuários. Digo alguns usuários pois acredito que embora em grande quantidade (Pois foi notado pela Disney), não era a maioria que aderia a prática. Vou explicar. .


De um tempo pra cá, a Disney anda arrumando jeitos de barrar as ações de algumas pessoas que estavam acostumadas a tirar vantagem de seus produtos e serviços. Isso aconteceu com o Memory Maker em relação ao Photopass, que alguma pessoas "ofereciam" para os outros para baratear o custo e ganhavam em cima.


Estacionamentos gratuitos do Disney Springs e hotéis, que alguns usavam para não pagar o do parque e utilizavam o transporte da Disney, e mais alguns outros exemplos.

A bola da vez foram os FastPass, que é o agendamento que você pode fazer com antecedência para visitar três atrações sem pegar fila. Até então era possível fazer a marcação de FastPass adicionais através dos ingressos de amigos e parentes que são pagantes anuais dos parques. Dessa forma a pessoa usaria os "três" FastPass dela + "três" FastPass de outra pessoa que não estava no parque naquele dia. Usando dessa forma seis atrações, e atrapalhando a marcação de quem de fato está no parque.

Agora, ao passar pelo leitor do FastPass na entrada das atrações, será possível ver se aquele ingresso ou pulseira Magic Band foi utilizada para acessar o parque naquele mesmo dia. Se não foi, toda a sua marcação ficará suspensa, e você terá que ir até ao Guest Relations provar que foi um equívoco.


Vale lembrar que na entrada do parque, um ou dois funcionários acompanham a leitura dos ingressos de cada convidado, o que colabora para que a mudança de fato funcione. Com essa alteração, mais vagas de FastPass estarão disponíveis para quem está realmente visitando os parques.


Eu adorei a mudança. Acho que foi muito justa. E vocês?