• Daniella Neves.

O Aniversário de 45 anos do Magik Kingdom.

Ontem, 01 de outubro, foi o tão esperado Aniversário de 45 Anos do Magic Kingdom, e fomos lá conferir!

Como grande admiradora do universo de Walt Disney desde a primeira vez que pisei no reino, há 25 anos atrás, me preparei para esse dia. Na verdade demorei bastante a dormir, acho que era ansiedade rsrs.

Chegamos no estacionamento cerca de meia hora depois da abertura do parque. Quis ir cedo pois as 09:30 teria o discurso do presidente do Walt Disney World Resort, George, no Castelo da Cinderela. Além do mais, acreditei que o parque teria lotação máxima, como acontece nos dias de Natal.

Passando a entrada, já se via um enorme banner do aniversário no jardim da estação de trem. Antes de acessar os túneis, os membros do elenco distribuíram um lindo button comemorativo para cada convidado (Sim, era entregue somente UM por pessoa. O que não quer dizer que não pegamos mais...) e um mapa especial em comemoração ao grande dia, que vira um poster com o logo da festa.

O clima era de festa e euforia, todo mundo animado, elenco e convidados. A loja Emporium, localizada no início da Main Street, vendia as camisetas da festa com a frase "I was there" ou "Eu estava lá". A fila para comprar a camiseta era inacreditável, ia até o castelo, e assim ficou durante grande parte do dia. Entramos na loja para ver, e a fila se estendia também lá dentro.

O discurso do George foi lindo, acompanhado dos personagens ele falou de sua história na instituição, que vai além dos 45 anos do parque. Depois teve a clássica música "When you wish upon the stars" cantada ao vivo, e em seguida a bandeira da festa foi hasteada no Castelo.

O dia seguiu perfeito, atrações, personagens por todo lugar, apresentações de dança e música, até realizei o sonho de dançar pelas ruas do parque quando um grupo de cast members fez uma apresentação e tirou o pessoal para dançar no Adventureland, estou feliz até agora kkkk. Para minha surpresa, os portões do parque continuaram abertos, e tinha gente chegando ao longo da tarde. Por ser uma data tão especial, acreditei de verdade que seria um dia de lotação máxima, onde os portões fecham e ninguém mais entra. Não aconteceu, apesar de cheio, estava tranquilo. Inclusive as atrações, estavam com o tempo de espera usual.

Por volta das 18:00 começou uma chuva que parecia ser de verão, mas que durou cerca de três horas, com trovões e raios, o que fez muita gente ir embora antes do previsto. Porém somos duros na queda, arrumamos um restaurante para fazer uma refeição e ficamos lá por um bom tempo. NUNCAAA nessa vida eu iria embora antes do fechamento do parque, eu hein?

Resolvemos encarar a chuva e ir no Hall of Presidents, que é uma atração fechada e por isso estava aberta. Puxa gente, as atrações que tinhamos fastpass eram todas abertas e por causa da chuva foram fechadas, buááá. Perguntei a uma funcionária, se o show de fogos, Wishes, iria acontecer mesmo com chuva, e ela disse até aquele momento estava confirmado sim! Ebaaa! Depois decidimos seguir para a Main Street e esperar nas lojinhas.

A chuva deu uma trégua para o início do Celebrate the Magic, que é o show de projeções no Castelo, e lá fomos nós! No final, quem veio com força novamente? Ela mesma, a chuva. Anunciaram que o Wishes teria um atraso. Muitas pessoas começaram a deixar o parque, e dali uns cinco minutos outro anúncio afirmava que o espetáculo aconteceria em minutos. Dá-lhe voltar todo mundo kkkkk. Nessa história toda, lá estava eu criando raíz em uma das saídas da loja Emporium, pois não arredaria o pé de lá!

O Wishes aconteceu, esplendoroso e fascinante como sempre, para o deleite de seu público e para fechar com chave de ouro esse dia que ficará em nossas memórias! Que venham os 50, 55, 60, que estaremos lá, debaixo de sol ou tempestade, porque o amor pela Disney é assim, indescritível!