• Daniella Neves.

Dicas para quem está indo pela primeira vez!

Atualizado: Ago 27

Por mais que a gente leia sobre, se prepare, tem coisas que vão nos surpreender (Seja na primeira, segunda, ou terceira vez) durante nossa estadia em Orlando.

Aqui listamos algumas delas:

- Não existem chicletes para vender nos parques da Disney! O próprio Walt Disney propôs isso, com o intuito de manter tudo limpo. Sendo assim, se você quiser um chiclete, terá que compra-lo fora, e por favor jogue-o nas lixeiras, não no chão ou embaixo dos bancos.

- Os transportes na Disney podem demorar mais do que você imagina. Quer seja os ônibus, monorail ou balsa. Dependendo de onde se hospedar, calcule cerca de uma hora até sua entrada oficial nos parques.

No Magic Kingdom por exemplo, você terá que estacionar, pegar o trenzinho até a entrada, escolher o monorail ou balsa, passar pela revista, aí sim entrar no parque.

- O Boardwalk!!! Um dos nossos lugares preferidos! Fica dentro dos hotéis da Disney, é um calçadão cercado por lojas, restaurantes, bares, e diversão. Dele você pode pegar um barco e ir até o Beach Club, que é um hotel da Disney e saborear um maravilhoso sorvete no Beaches & Cream. Inclua isso no seu roteiro, e depois nos conte o que achou ok? Esse lugar também dá acesso ao Hollywood Studios e Epcot. Se for sua segunda visita, dá pra destinar uma hora do dia no parque pra conhecer o Boardwalk.

- Se você se hospedar em um dos hotéis do complexo Walt Disney, poderá ter uma surpresa na sua chamada de despertar. Qual? Um personagem pode falar ao telefone avisando que é hora de pular da cama!

- Troca de pins! Nos parques é possível comprar um cordão onde vários pins (Broches) são cuidadosamente colocados. Isso na verdade vira uma coleção. A parte boa é que você pode trocar seus pins com os membros do elenco ou outros convidados que também possuam esse cordão! A variedade é incrível e todo ano tem novidades. Vimos uma dica de que comprando os pins no E-bay sai mais barato. Ah e para troca, eles tem que ser de metal ok?

Vou começar a colecionar esse ano, uhuuuu!

- A Disney tem um aplicativo gratuito que te ajudar a ver o tempo de fila em cada atração, marcar seu fastpass, localizar restaurante (Fazer seu pedido sem filas) e banheiros mais próximos. Detalhe, algumas opções podem ser vistas de casa... Isso ajuda a matar a saudade quando você volta.

- Conforme vai caminhando pelos parques, você pode ser surpreendido com apresentações, personagens, ali, no meio do seu caminho. Podem parecer aleatórias, mas na verdade fazem parte da programação. Pegue seu Time Guide na entrada do parque, esse guia vai te auxiliar a localizar esses momentos.

- Está com crianças pequenas, e o casal quer ir numa atração que os pequenos não entram? Usem o Rider Switch!

Nesses casos, a família (Supomos que seja pai, mãe, 3 crianças de 10, 8 e 3 anos) deve ir na entrada da atração e solicitar o Rider Switch. Dessa forma o pai e os filhos mais velhos vão para a fila (Normal ou com fastpass se tiver agendado). No final, a mãe entrega o ticket Rider Switch e entra diretamente pela fila do Fastpass. Detalhe: Junto com "mãe" podem ir mais 2 pessoas. Sendo assim, os filhos mais velhos podem repetir o brinquedo!

- Você vai sofrer na volta da Disney! Parece uma coisa horrível de se dizer, mas depois de passar tanto tempo colhendo informações, vendo e vivendo toda aquela magia, quando voltamos para casa bate a famosa Depressão Pós Disney. A solução? Planejar tudo de novo!