• Daniella Neves.

Quantos parques tem em Orlando?



Quem nunca teve essa dúvida, que atire a primeira pedra, não é mesmo? E essa é a dúvida número 1 de todos os clientes que me procuraram pra organizar sua primeira viagem.


Super normal confundir Harry Potter com Disney, não saber que a Disney possui quatro parques temáticos, que existem opções de parques aquáticos, parques em outra cidade, etc. Realmente é muita informação, e é por isso que estou criando esse guia definitivo pra vocês nunca mais terem dúvidas. Bora lá!


Walt Disney World Resort.


Inaugurado em 1º de outubro de 1971, é o maior complexo Disney do mundo. Para comparação, a Disneyland na Califórnia, inaugurada em 17 de julho de 1955, projetado e construído sob a supervisão de Walt Disney, é o segundo maior complexo da rede.


O Walt Disney World Resort é constituído por 04 parques temáticos, 02 parques aquáticos, um centro de entretenimento chamado Disney Springs, e 31 hotéis em sua propriedade.


Vou explicar aqui bem vagamente só pra vocês se localizarem, afinal, a maioria das pessoas já ouviram falar ou viram imagens desses lugares, mas acontece de não saber onde exatamente ficam. Nos próximos posts detalharei mais cada um.


- Magic Kingdom. O do castelo da Cinderela, aonde a magia vive em cada detalhe.

- Epcot. O da "bola", que na verdade é uma atração incrível, e os 11 pavilhões de países que te farão dar a volta ao mundo em um dia.

- Animal Kingdom. Aonde está Pandora, montanha russa do Everest, gorilas, sáfari...

- Hollywood Studios. A mais recente área imersiva lançada, Star Wars. Tem também a Toy Story Land.


Parques aquáticos:


- Blizzard Beach. O tema aqui é uma estação de sky que derreteu, se tonando um parque aquático.

- Thypoon Lagoon. Após uma furacão sem precedentes, esse paraíso tropical foi assolado. O navio Miss Tilly acabou indo parar em cima de um monte, virando assim o ícone do parque. Importante, é a piscina mais surreal que já vi num parque aquático! Pra vocês terem uma idéia, tem aulas de surf ali.





Universal Orlando Resort.


Inaugurado em 07 de junho de 1990. Curiosidade, estive lá em 1991. Conta com 02 parques temáticos (Por enquanto, tem mais um em construção), 01 parque aquático, centro de entretenimento o CityWalk, e 08 hotéis no complexo.


- Universal Studios. Tem o Beco Diagonal uhuuu, fãs de Harry Potter piram! Tem Minions, tem Velozes e Furiosos, Simpsons, Transformers, tem a montanha russa Rock'it.

- Island Of Adventures. Tem Hogsmead e o castelo de Hogwarts! Tem montanha russa do Hulk, do Jurassic Park, atração do King Kong!

- Volcano Bay. O mais novo parque aquático da cidade! Como o nome já diz, se trata do vulcão Krakatau entra em erupção inundando o parque e criando muita diversão.





SeaWorld.


A maior rede de entretenimento da vida aquática no mundo! Faz parte da rede 01 parque temático, 01 parque aquático, 01 imersivo na vida marinha e all inclusive, e 01 de montanhas russas e zóologico localizado na cidade de Tampa.


- SeaWorld. Famoso mundialmente por seus shows com baleias, que abordarei num post específico. Tem ótimas montanhas russas, pinguins, e a Sesamo Street para as crianças

- Aquatica. Parque aquático em frente ao SeaWorld.

- Discovery Cove. Sistema All Inclusive nas refeições. Por ser uma experiência exclusiva de imersão na vida marinha, o horário de chegada tem que ser cumprido como agendado. Lá vocês podem nadar com golfinhos, arraias, e peixes tropicais. É um parque diferente de tudo que você já viu.

- Busch Gardens. Fica a cerca de uma hora e meia de Orlando, na cidade de Tampa, e inclui as mais radicais montanhas russas, e um zoólogico fabuloso.



Legoland


Inaugurado em 2011, o parque da lego fica a cerca de 40 minutos de Orlando, numa cidade chamada Winter Haven. E seu público principal são os crianças pequenas., de 02 a 12 anos no máximo. Possui o parque temático, com o parque aquático dentro dele. O hotel também é super temático, fazendo com que a experiência valha muito a pena.


- Legoland. A dica aqui é pegar estrada cedo, e fazer esses dois parques no mesmo dia, se o tempo permitir.

- Legoland Water Park. Parque aquático, junto ao parque temático.



Aí está uma visão geral, resumida, do que vocês encontram em cada complexo de parques, para ajuda-los a vislumbrar todas as possibilidades.


Mas calma lá, pois ainda existem outros passeios e lugares que podem ser agregados no seu roteiro. Fique de olho nos próximos posts, pois estamos no mês BEDA, com um post por dia, para enriquecer seu roteiro. Vem comigo!











3 comentários