top of page
  • Foto do escritorDaniella Neves.

Trem fará trajeto entre Miami a Orlando.




Você com certeza já ouviu falar sobre esse trem que fará a viagem entre Miami e Orlando, não? Pois bem, a Brightline iniciou sua operação em 2018, conectando Miami a Fort Lauderdale, e West Palm Beach com estações nos centros dessas cidades.


Ultimamente, embora os planos e perspectivas continuem em alta, essa empresa também foi afetada pela pandemia, tendo suas operações suspensas há mais de um ano, e com perspectiva de voltar a operar no final de 2021. Essa foi uma medida do CDC (Centers of Disease Control), para controle de contágio da Covid-19.


Outra informação é que a Virgin, de Richard Branson, não tem mais a parceria com a Brightline. O plano era que o nome Virgin estivesse sempre a frente, sendo conhecida como Virgin Trains USA. Essa transição de marca nunca aconteceu totalmente, e a marca antes da suspensão das operações da Brightline, em março de 2020, era inconsistente. Embora o exterior da estação de Miami tenha adotado a marca “Virgin”. Inclusive no site da empresa, o logo da Virgin não está mais na foto da Central de Miami.






Mas a boa notícia é que embora tenha passado por esses percalços, a chegada do trem a Orlando é uma realidade. Tendo os trilhos instalados no Aeroporto Internacional de Orlando, e previsão de abertura é em 2022. Futuramente, o trem também terá uma parada estratégica no Disney Springs, o que facilitará muito a vida de quem se hospeda na região.



Aeroporto de Orlando.

Agora opinião minha ok? O trem é super rápido e tal, fará o trajeto Miami a Orlando em 03 horas... Vejo aí dois cenários: Um, considerando que ele terá duas paradas no caminho, Fort Lauderdale e West Palm Beach, que vale como "passeio", e também a melhor alternativa para quem não dirige, ou não quer pegar carro em Miami, ok. Segundo cenário: A gente leva o mesmo tempo de carro... A diferença é que fazemos ao menos uma parada para alimentação e banheiro. Porém quem mora por lá e está acostumado com a estrada, faz o trajeto em menos tempo.


Nunca entendi o termo "super rápido" que anunciam. De repente se fosse "direto" entre Miami e Orlando, sem as paradas, e conseguisse bater o tempo da viagem de carro. mas não acho rápido não rsrs.


Sendo assim, quando a hora enfim chegar, vale calcular o que será melhor para você e seu grupo de viagem. Curtir a experiência de viajar em trens novinhos, curtir o trajeto, pagar passagens, e saber que levará o mesmo tempo que a viagem de carro. Ou, pegar estrada com toda família. Essa decisão será muito particular de cada grupo.


Eu vou adorar viver essa experiência, principalmente quando a estação da Disney Springs estiver funcionando!




 








2 Comments


Felipe Tavares
Felipe Tavares
Aug 15, 2021

Acho ótimo pra quem não curte dirigir na estrada fora do país!

Like
Daniella Neves.
Daniella Neves.
Aug 22, 2021
Replying to

Siiim, e a gente ama a oportunidade de viajar de trem, já que não existe no nosso país né?

Like
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook
bottom of page