• Daniella Neves.

Trem fará trajeto entre Miami a Orlando.




Você com certeza já ouviu falar sobre esse trem que fará a viagem entre Miami e Orlando, não? Pois bem, a Brightline iniciou sua operação em 2018, conectando Miami a Fort Lauderdale, e West Palm Beach com estações nos centros dessas cidades.


Ultimamente, embora os planos e perspectivas continuem em alta, essa empresa também foi afetada pela pandemia, tendo suas operações suspensas há mais de um ano, e com perspectiva de voltar a operar no final de 2021. Essa foi uma medida do CDC (Centers of Disease Control), para controle de contágio da Covid-19.


Outra informação é que a Virgin, de Richard Branson, não tem mais a parceria com a Brightline. O plano era que o nome Virgin estivesse sempre a frente, sendo conhecida como Virgin Trains USA. Essa transição de marca nunca aconteceu totalmente, e a marca antes da suspensão das operações da Brightline, em março de 2020, era inconsistente. Embora o exterior da estação de Miami tenha adotado a marca “Virgin”. Inclusive no site da empresa, o logo da Virgin não está mais na foto da Central de Miami.






Mas a boa notícia é que embora tenha passado por esses percalços, a chegada do trem a Orlando é uma realidade. Tendo os trilhos instalados no Aeroporto Internacional de Orlando, e previsão de abertura é em 2022. Futuramente, o trem também terá uma parada estratégica no Disney Springs, o que facilitará muito a vida de quem se hospeda na região.



Aeroporto de Orlando.

Agora opinião minha ok? O trem é super rápido e tal, fará o trajeto Miami a Orlando em 03 horas... Vejo aí dois cenários: Um, considerando que ele terá duas paradas no caminho, Fort Lauderdale e West Palm Beach, que vale como "passeio", e também a melhor alternativa para quem não dirige, ou não quer pegar carro em Miami, ok. Segundo cenário: A gente leva o mesmo tempo de carro... A diferença é que fazemos ao menos uma parada para alimentação e banheiro. Porém quem mora por lá e está acostumado com a estrada, faz o trajeto em menos tempo.


Nunca entendi o termo "super rápido" que anunciam. De repente se fosse "direto" entre Miami e Orlando, sem as paradas, e conseguisse bater o tempo da viagem de carro. mas não acho rápido não rsrs.


Sendo assim, quando a hora enfim chegar, vale calcular o que será melhor para você e seu grupo de viagem. Curtir a experiência de viajar em trens novinhos, curtir o trajeto, pagar passagens, e saber que levará o mesmo tempo que a viagem de carro. Ou, pegar estrada com toda família. Essa decisão será muito particular de cada grupo.


Eu vou adorar viver essa experiência, principalmente quando a estação da Disney Springs estiver funcionando!












2 comentários