• Daniella Neves.

O retorno das corridas a Disney.



Bem a tempo da "Most Magical Celebration On Earth", a celebração mais mágica do mundo, que acontece em outubro com a comemoração dos 50 anos do Walt Disney World Resort, a RunDisney traz de volta a primeira corrida presencial aos parques de Orlando.


Desde março do ano passado, o calendário de corridas que ia até janeiro e fevereiro de 2021 foi cancelado. Quem já havia adquirido os passes, como eu, tiveram a opção de cancelamento e devolução da inscrição, ou fazer a corrida virtualmente, do lugar que quisessem. Nesse último caso, as pessoas receberam os kits com camiseta e medalha em casa, nos Estados Unidos, e também um gift card no valor de 30 dólares para ser usado no complexo Disney, ou online na Disney Store.


Retomando, o primeiro evento será o Wine & Dine Half Marathon, que acontecerá entre os dias 04 a 07 de novembro, no tema Vilões. Esse tema teria seu debut ano passado, já que até então a temática dessa corrida era o Epcot International Food & Wine Festival, que acontece no Epcot. Uma celebração de vinhos e comidinhas que vale muito a pena degustar, começando dia 15 de julho e indo até 20 de novembro. Essa é a perfeita definição de juntarmos a "fome com a vontade comer" rsrs. Você corre, e já aproveita o festival, hein?


Em trajetos de 5K, 10K e 21K, e valores que vão de 79 a 360 dólares, dependendo da corrida e do combo que incluem os dois trajetos, de 10 e 21K no mesmo pacote. Nesse combo, os corredores ganham de brinde pela conquista, a terceira medalha e camiseta.


A organização já avisa que "talvez não estejamos prontos para trazer todos os detalhes da RunDisney nesse momento, uma vez que as diretrizes de contenção do Covid-19 podem sofrer alterações na retomada da corrida presencial". Ontem os líderes do Orange County, o condado das cidades que incluem Orlando, recomendaram a volta do uso das máscaras em locais fechados, tanto para pessoas não vacinadas, como também para as pessoas que receberam as vacinas. Isso se deve ao aumento de infecções nas últimas duas semanas, que deve ter relação com as férias de verão.


Aos interessados, as inscrições abriram hoje para quem puder estar lá em novembro. E se você quiser correr virtualmente, as vendas serão abertas no próximo dia 16 de julho. Lembrando que para se registrar na corrida virtual, é necessário ter um endereço nos Estados Unidos, para onde será enviado seu kit.


Se quiserem saber mais sobre essa experiência, aqui está o post que fiz sobre minha primeira vez. Só clicar.


Mais informações, vocês encontram aqui: Rundisney.com