• Daniella Neves.

Indicações de viagens na América Latina.

Estamos no mês BEDA, onde juntamos sites de viagens para trazer dicas, roteiros e muito aprendizado para todos nós, amantes de viagens. Pensando nisso, juntei os melhores posts nessa matéria, sobre destinos que estão aqui, bem pertinho da gente, na América Latina.


É só clicar e viajar com a gente!



A Sabrina do Viaje Sem Pacote, fez um apanhado com dicas para quem quer conhecer Bolívia, Peru, Uruguai, e até dicas nacionais, conforme a estação do ano! "Na América Sul, o verão começa no final de dezembro e se estende até o fim de março. A estação mais quente do ano tem dias longos e temperaturas elevadas.

Essas características são propícias a viagens para destinos extremamente frios, como é o caso da Patagônia, que ocupa parte da Argentina e do Chile", explica Sabrina. Perfeito!


A Priscila Conte do site Qualquer Latitude fez um mochilão, sozinha, passando por Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Peru! Ohhh mulher corajosa viu? Isso vale de incentivo pra todas nós.

Sua dica é "Só faça aquilo que você se sente confiante o suficiente! Eu já tinha algumas experiências de viagem e falava o idioma local, o que ajudou muito! Além disso, fiz escolhas menos arriscadas e busquei muito bem antes as acomodações que eu ficaria"!





Impossível não amar a Argentina, e sua capital Buenos Aires. Meu Deus, que saudades dessa cidade, dos restaurantes, do dulce de leche, hein? A Nazeli e o Felipe do site Viaje Cartesiano, deram uma aula sobre a capital do Tango. Imperdível para quem deseja visitar e não tem muitos dias.




O Moises, dono do site do Viajando com Moises, trouxe sua experiência e considerações sobre sua viagem ao Deserto do Atacama. Muitas informações, dicas de passeios, e curiosidades que eu não sabia, como o Valle la Luna, que conforme a NASA é o local na Terra que mais se parece com a superfície lunar. Muito interessantes, e me deu vontade de conhecer, viu?


E não poderia deixar de lado a nossa serra gaúcha né gente? A gente tem tanto lugar lindo no nosso Brasil pra conhecer, revisitar... Se vocês navegarem pelos sites do BEDA, vão descobrir muita coisa!


A Elizabeth do site Elizabeth Werneck dividiu com a gente a experiência da sua viagem com a família, contando sobre passeios em vinícolas, o vinho de trem, a casa da Ovelha que traz um passeio muito bom para fazer com a criançada.


Espero que gostem, e que as matérias te ajudem a sonhar com seu próximo destino.